Pesquisa- 54% das Pessoas Consultam Mais Resultados de Busca do que Há 5 Anos

Pesquisa: 54% das Pessoas Consultam Mais Resultados de Busca do que Há 5 Anos

Pesquisa revela que mais da metade dos usuários passa mais tempo procurando serviços online e se frustram com a qualidade dos resultados. Ler!

Quim Pierotto07/06/2024

Uma nova pesquisa revela que a maioria dos americanos está passando mais tempo procurando serviços online do que há cinco anos, e estão frustrados com isso.

Este artigo examina os principais pontos de frustração e discute como a qualidade dos resultados de busca está impactando os usuários.

O Que Mais Frustra os Usuários em Busca de Serviços Online

A pesquisa identificou as principais frustrações dos usuários ao buscar serviços online:

  • Analisar Resultados de Busca: 26% dos entrevistados afirmam que olhar através dos resultados de busca é a parte mais frustrante.
  • Encontrar o Termo de Busca Correto: 22% dizem que achar o termo de busca adequado é desafiador.
  • Visitar Múltiplos Sites: 21% se frustram ao precisar visitar diversos sites para encontrar a informação desejada.

Minha Reação: Essas frustrações podem ser mitigadas com a promessa da IA generativa em melhorar a qualidade das respostas de busca no futuro.

Tendência de Pesquisa Crescente

Os dados mostram que 54% dos entrevistados estão consultando mais resultados de busca em comparação com cinco anos atrás:

  • Mais Resultados: 54% (19% “muito mais”, 35% “um pouco mais”).
  • Menos Resultados: 27% (19% “um pouco menos”, 8% “muito menos”).
  • Mesmo Número de Resultados: 20%.

Além disso, 51% dos entrevistados dizem que passam mais tempo pesquisando quando procuram por serviços online:

  • Mais Tempo: 51% (16% “muito mais”, 35% “um pouco mais”).
  • Menos Tempo: 28% (18% “um pouco menos”, 10% “muito menos”).
  • Mesmo Tempo: 21%.

Minha Reação: A frustração dos usuários com a qualidade da busca do Google é evidente e confirmada por esses dados, questionando a eficácia das melhorias impulsionadas pela IA.

Relevância dos Anúncios PPC

Apenas 12% dos entrevistados acham os anúncios de busca relevantes para eles. Outras plataformas, como televisão (41%), YouTube (37%), Facebook (32%) e Instagram (32%), apresentam relevância maior.

Minha Reação: Surpreende que a televisão seja a principal em relevância de anúncios, mas as plataformas sociais estão ganhando mais importância, talvez devido à frustração com os anúncios nos resultados de busca.

Preferências e Comportamentos dos Usuários

Outros achados importantes incluem:

  • 35% dos entrevistados pulam anúncios para ver resultados orgânicos.
  • 33% procuram por fontes ou empresas que reconhecem pelo nome.
  • 33% preferem resultados com classificações mais altas.

Sobre a Pesquisa

A pesquisa foi conduzida em fevereiro de 2024 com 1.000 adultos nos EUA, representando diversas regiões, idades e gêneros, realizada pela Scorpion em parceria com a Dynata.

Frustração dos usuários com a qualidade dos resultados de busca

A pesquisa destaca a crescente frustração dos usuários com a qualidade dos resultados de busca e a relevância dos anúncios PPC.

As empresas devem prestar atenção a essas tendências para melhorar a experiência do usuário e aumentar a eficácia de suas estratégias de marketing digital.

Referências

  1. Search Engine Land: 54% of people look through more search results vs. 5 years ago

Publicado por

Quim Pierotto

Quim Pierotto, profissional e entusiasta digital e líder "visionário", destaca-se no mundo dos negócios digitais com mais de duas décadas de experiência. Combinando expertise técnica e uma abordagem humanizada, impulsiona projetos ao sucesso. Apaixonado por tecnologia e resultados, Quim é um parceiro confiável em empreendimentos digitais, sempre à frente na busca por inovação.

"Os usuários estão cada vez mais frustrados com a qualidade dos resultados de busca online, passando mais tempo procurando e visitando múltiplos sites. A IA generativa promete melhorar essa experiência. Anúncios PPC têm baixa relevância, enquanto plataformas sociais se destacam. Dados apontam mudanças no comportamento do usuário. Pesquisa realizada em 2024 nos EUA. Empresas devem se adaptar para melhorar a experiência do usuário e estratégias de marketing."

Exit mobile version